Colour Futures: a cor do ano de 2018

por - janeiro 04, 2018


Ano novo, cores novas! E o primeiro post de 2018 é justamente sobre elas: você sabia que são feitas pesquisas sociais, de comportamento e consumo para definir a cor do ano?

Uma das pesquisas mais famosas é a da Pantone, empresa americana cujo sistema de mistura de cores é amplamente utilizado em indústrias gráficas e na moda, por exemplo. O Ultra Violet é a cor do ano de 2018 que, de acordo com Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, "representa muito mais do que 'o que é tendência' no mundo do design; é uma verdadeira reflexão sobre o que é preciso no nosso mundo hoje" (clique AQUI e veja mais no site da Pantone).

Na decoração, a pesquisa Colour Futures é responsável por definir a cor do ano da Akzonobel (grupo holandês do qual as Tintas Coral fazem parte), assim como uma paleta de tons complementares que tornam mais versátil a aplicação do tom. Para 2018, a cor eleita foi o Adorno Rupestre.

Partindo do princípio de que vivemos tempos de instabilidade e incertezas, em que as expectativas e o volume de informações são cada vez mais altos, chega uma hora em que é preciso apertar o pause. Assim, nossa casa se torna um lugar seguro, onde diminuímos o ruído, recarregamos nossas energias e alimentamos os nossos valores. Vem daí o conceito da Coral para o Adorno Rupestre, que representa uma casa que acolhe.

AS PALETAS COLOUR FUTURES 2018

"A Cor do Ano 2018 ADORNO RUPESTRE aparece nas quatro paletas e representa o aconchego da madeira natural_ o calor que o consumidor busca nos tempos agitados"


  • A Casa Adorno Rupestre: a representante do mood acolhedor reúne tons cinza-rosados, o aconchego da madeira e o calor do couro, com móveis usados convivendo em harmonia com versões novas; 


  • A Casa Reconfortante: peças feitas à mão, seda, veludo e texturas criam ambientes táteis, de refúgio. Tons terrosos trazem sensação de conforto enquanto o cascalho e o rosa azulado relaxam e acalmam os sentidos;


  • A Casa Convidativa: conforto e convivência são palavras-chaves, com ambientes informais que valorizam móveis como a mesa de jantar, onde todos se reúnem para desfrutar a companhia das pessoas queridas;


  • A Casa Lúdica: um espaço revigorante, que faz referências à músicos e artistas inspiradores, com plantas nas paredes e cores vibrantes que estimulam uma abordagem criativa da vida.

    O Adorno Rupestre, cor do ano de 2018, aparece nas quatro paletas de cores em combinações suaves e aconchegantes que seguem o tema definido pela Coral. Uma dica interessante: usando o aplicativo Coral Visualizer você consegue visualizar as cores nos ambientes da sua casa. O app está disponível para Android e iOS.
    Para terminar, um agradecimento especial ao Varejão das Tintas pelo convite para o lançamento da Colour Futures, evento que aconteceu no dia 06 de dezembro no Mocca Coffee & Meals, em Nova Lima.



    Neste ano, os posts no blog entram no ar nas quintas-feiras, mas você pode acompanhar outras novidades no perfil da Plural Home no Instagram, clicando AQUI.

    Veja também...

    0 comentários