Noite de Fondue I Como preparar a Mesa Posta

por - agosto 02, 2017


O Inverno está aí e que tal preparar uma noite de fondue pra curtir os amigos ou a família?
Aproveitamos o aniversário do meu pai e fizemos uma noite de fondue com direito aos três tipos: queijo, carne e chocolate. Queríamos preparar algo versátil e que pudéssemos aproveitar, mesmo sendo feito no meio da semana. A noite foi ótima!
Vou fazer um post completo explicando como preparamos o queijo, os molhos para a carne e o chocolate para a sobremesa. Hoje vou mostrar apenas como preparar uma mesa posta prática para deixar sua noite de fondue ainda mais agradável e organizada.

• Cada panela de fondue atende de 04 a 06 convidados. Caso precise usar mais de uma panela, você pode optar por oferecer sabores diferentes. Queijo e carne são ótimas opções!

• Arrume a mesa com os itens que irão acompanhar o fondue, de forma que o acesso fique fácil para todos os convidados que estão sentados.

• Tudo que envolve uma noite de fondue como pães, molhos, acompanhamentos, rechaud e acessórios ocupam bastante espaço, portanto não exagere na decoração para que a mesa não fique lotada de coisas. Use velas pra decorar: elas dão um toque especial e não ocupam muito espaço.

• Cada tipo de fondue requer um equipamento apropriado. Os rechauds com panelas de vidro ou de cerâmica são recomendados para o preparo das receitas de queijo ou chocolate, já os modelos de inox são perfeitos para o fondue de carne.

• Posicione a panela de fondue no centro da mesa. Lembre-se de deixá-la em uma posição que todos os seus convidados tenham acesso sem dificuldades.

• Ao arrumar a mesa devemos colocar pratos e talheres de sobremesa além dos garfinhos de fondue.
Para essa nossa noite, escolhi os pratos brancos tradicionais mas em formato quadrado. Optei por seguir uma linha mais rústica usando jogo americano e talheres  de bambu. Taças de cristal incolor para servir o vinho e a água, ramequins e bowls brancos para os complementos, além de guardanapos em linho bege.
  
• Dicas Importantes: Use apenas os garfos de fondue para mergulhar os alimentos na panela de fondue. Aguarde com o garfo sobre a panela até que pare de pingar. A comida deve ser removida do garfo de fondue em um prato e comido com talher de sobremesa. Olha só como ficou:
Espero que tenham gostado e quem fizer me conta aqui nos comentários!
Vou amar saber a opinião de vocês! Beijos e até o próximo post! ()
*Fotos: Thayanna Sena

Veja também...

0 comentários