Parede lousa I Um jeito divertido de decorar!

por - maio 08, 2015

Desde que me casei e mudei para o meu apartamento, vinha namorando formas criativas e simples de inserir elementos diferentes na minha decoração.
Foi nessa fase que criei o hábito de colecionar imagens no Pinterest.  Móveis coloridos e decoração alegre sempre foram os meus pins favoritos. Tantas ideias! Até que uma me pegou de vez: uma parede lousa. Um jeito divertido de decorar!
Na cor preta, verde e até colorida, uma lousa pode transformar tanto espaços grandes (uma parede inteira pra soltar a imaginação, já pensou?!) quanto pequenos cantinhos ou mesmo um móvel, em lugares ou peças cheias de charme e personalidade.
Os profissionais de pintura indicam tinta esmalte fosco para o acabamento, mas uma dica bemmm legal é substituir a tinta por papel Contact fosco preto ou colorido (mas tem que ser fosco, hein!). Um típico caso de “faça você mesmo” que dá super certo. Dá pra fazer em geladeira, armário, bancada, canecas ou onde a criatividade mandar! Sem sujeira e com resultado imediato, você terá uma parede lousa linda, pronta pra soltar a imaginação e desenhar o que vier na cabeça. Ah! Outra dica é usar giz plastificado, para evitar alergias. 
Olhem quantas ideias legais pra vocês se inspirarem:
















Olhem só como ficou a minha:

 Quem fizer, passa aqui depois pra contar!

Veja também...

3 comentários

  1. Já acho que tem tudo a ver com a sua casa! E legal que dá pra fazer em qualquer espacinho, né?!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Flavi! São ideias simples que fazem uma baita diferença né?! Beijos!

      Excluir