Noite de Hambúrguer Caseiro

por - outubro 23, 2015

Fim de semana chegando e pensando nisso, que tal preparar uma noite de hambúrguer para receber os amigos? Prático e gostoso, o hambúrguer agrada a todo mundo e é sucesso garantido pra uma noite de diversão.

Na semana passada foi aniversário do meu cunhado e sugeri que fizéssemos uma noite assim na casa da mamãe. Claro que aproveitei pra buscar umas inspirações na internet e montar uma mesa charmosa pra receber os convidados. Olha só quanta coisa legal eu encontrei: Organizar tudo foi mais fácil do que pensei. Pela manhã compramos os ingredientes (no plural mesmo, porque dessa vez a "festa" não era surpresa e o aniversariante trabalhou também, haha). Já em casa, a sequencia de trabalho foi simples e rápida. Preparamos a mesa, colocamos as bebidas pra gelar, lavamos os itens da salada, cortamos os pães e preparamos os mini-hambúrgueres (aqui, no blog da Gi do Lar Doce Casa você pode encontrar a receita que seguimos).
Pra arrumar a mesa deixamos os pratos, talheres e acessórios dispostos de forma bem simples, já os copos e as bebidas ficaram em outro aparador.
Para a montagem disponibilizamos:
·        3 tipos de mini pães: australiano, batata, hambúrguer integral
·        2 tipos de queijo: mussarela e cheddar
·        Salada: alface e tomate
·        Molhos: maionese, ketchup, mostarda e pimenta (será que só eu não gosto de pimenta?)
·        Sugestão: Cebolas caramelizadas – não fizemos porque o aniversariante não gosta de cebola e vetou, mas vale pensar em incluir.
·         Mini bacons crocantes
 Os hambúrgueres eram fritos na hora na panela elétrica e também servimos batata frita pra acompanhar.
Deu água na boca só de lembrar...
A noite foi uma delicia e todo mundo adorou!
Quem fizer, passa aqui () depois pra me contar.

Veja também...

0 comentários