Dia dos Namorados | Jantar Romântico

por - junho 11, 2017



Nada melhor que passar o Dia dos Namorados juntinho de quem a gente ama, né?
As vezes com a rotina intensa, os dias corridos, a gente acaba esquecendo de cultivar momentos assim e nada melhor que aproveitar essa data pra fazer um carinho e demonstrar o amor que você sente.
Se você já é casada (ou casado) talvez os jantares românticos sejam mais comuns, mas como essa é uma data especial vale a pena caprichar, montar uma mesa linda e surpreender quem você ama.

Cuide de cada detalhe, pense no menu com antecedência, se for necessário, vá ao supermercado e compre antes o que precisa para o seu Jantar Romântico. O importante é que com tudo em mãos fica muito mais fácil organizar e ter uma noite inesquecível. Além de um cardápio especial, separe aquela louça guardada ( e as vezes até esquecida) no armário e vem ver essas dicas pra montar uma mesa linda!

Para a montagem dessa mesa usei as cores vermelho, branco e um toque de dourado.
• Como base da mesa usei um trilho vermelho mas, se preferir, pode usar uma toalha de mesa ou um jogo americano de sua preferência.
• Depois de escolher o trilho optei por uma dupla de sousplat: uma base de MDF com capa de renda branca e mais um de plástico dourado.
Para quem não sabe o sousplat é um nome de origem francesa, significa "prato de baixo" e exerce justamente essa função. Serve como suporte para os pratos, evitando que eles deslizem ao cortar os alimentos e protegendo a toalha de mesa dos respingos da comida. Os sousplats devem permanecer na mesa durante toda a refeição, sendo retirados apenas ao servir a sobremesa.

• Para servir optei pela louça branca tradicional: prato principal e prato de entrada. Fácil de encontrar, é sempre uma peça coringa na montagem das mesas. Esse é um item indispensável na sua cozinha!

• Os talheres são os de inox, tradicionais também.
Nessa hora o importante é saber: faca do lado direito (sempre com o fio de corte virado para dentro) e garfo do lado esquerdo. Uma dica é associar todos os itens femininos (faca, taças) do lado direito e todos os itens masculinos (garfo, guardanapo) do lado esquerdo.

• Para as bebidas usei taças de cristal, uma para água e outro para vinho.
Outra dica boa (não se esqueça que taça é um substantivo feminino, logo fica do lado direito do prato) é que as taças maiores são sempre as de água.
"Quando comparada a outras taças na mesa, a taça para água é a maior delas. Esse tipo de bebida pode ficar bastante tempo no copo, visto que seu sabor, textura e consistência não mudarão – o que não acontece com o vinho tinto ou branco, por exemplo. A taça para água pode ou não ter pé, indo de acordo com o gosto pessoal de cada um na hora da escolha e do conjunto que esse modelo fará com os outros tipos de taça." (Fonte: Westwing)

• Nessa mesa optei por utilizar o guardanapo vermelho em cima do prato mas ele também pode ficar do lado esquerdo. Porta-guardanapos de rosa branca arrematam a composição.
• Para finalizar decorei a mesa com velas e um copo com água e flores permanentes.
Dica: eu sempre uso água nos meus arranjos de mesa, principalmente se as flores não forem naturais. Isso garante a estética do arranjo e deixam as flores com aparência natural.
Mais importante que qualquer comemoração é que o amor seja cultivado todos os dias, com pequenas atitudes que fortalecem e enriquece a relação a dois.
Espero que gostem das dicas e um Feliz Dia dos Namorados pra vocês!()

Veja também...

0 comentários