Mesa Posta | Noite de risoto

por - abril 17, 2017


Fim de semana chegando e a minha sugestão é preparar uma massa deliciosa para saborear e se divertir em casa. Eu amo momentos assim; em que a gente separa um tempinho pra cuidar com carinho da nossa família. Uma noite de risoto é sempre uma excelente opção! Prático e delicioso, fica pronto rapidinho e você não perde tempo na cozinha.
Eu faço assim: enquanto preparo vou montando a mesa para acompanhar. Separo as louças, talheres e roupas de mesa que pretendo usar e monto tudo no tempo de cozimento da massa.
Vem ver como foi a nossa última noite de risoto por aqui!
Minha irmã (a Thay do Lifesthayle) veio passar esse fim de semana com a gente e preparei uma mesa bem alegre porque sempre que estamos juntas as risadas são garantidas.
Usei jogo americano de tecido amarelo e sousplat de crochê laranja que eu mesma fiz, louça e talheres brancos da Camicado, taças de cristal, guardanapos de tecido (usei um mix de floral + liso azul) e porta-guardanapos de astromélias rosas que foram presentes de uma amiga .
Optei por flores artificiais que trouxe de São Paulo no ano passado. Se você ainda não viu tem um post completinho com todas as fofuras que trouxe de lá, é só clicar aqui.
Vamos a receita que preparamos nesse dia!
Ingredientes:
1/2 cebola picada 3 colheres (sopa) de azeite 1 xícara (chá) de arroz arbório 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco 3 xícara(s) (chá) de água fervente com 2 tablete(s) de caldo de legumes dissolvidos (ou a mesma quantidade de caldo caseiro) 1/2 xícara de parmesão ralado Pimenta do reino (prefiro usar a pimenta branca) 1 colher (sopa) bem cheia de manteiga

Como fazer:
Coloque a água para ferver e dissolva nela os tabletes de caldo de legumes. Depois que ferver, desligue e mantenha a panela com água ao lado da panela em que fará o risoto. Mas claro, se usar caldo caseiro é mais saudável e mais gostoso.

Aqueça o azeite e refogue a cebola em fogo baixo até ficar transparente. Junte o arroz e misture bem. Some o vinho branco, mexa e mantenha no fogo baixo até que ele quase seque.

Pegue uma concha do caldo de legumes e junte ao arroz. Mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo, quando estiver quase secando, repita a operação (sempre em fogo baixo), até que o arroz fique macio.

Desligue o fogo, junte o parmesão, a manteiga e polvilhe um pouco de pimenta. Fica ótimo servir regado com um bom azeite e polvilhado com orégano e/ou tomilho. Também gosto de acrescentar frango desfiado. Fica uma delícia!
(Receita: Panelaterapia)
Espero que gostem! Prometo voltar com mais receitas em breve!()
Fotos: Thayanna Sena

Veja também...

0 comentários