Mesas de Natal | Tradicional

por - dezembro 11, 2016

Faltam menos de quinze dias para o Natal: já começou a pensar e preparar a casa para a ceia?
Não é segredo para ninguém o meu amor por mesa posta e eu aproveitei essa temporada de fim de ano (que eu amo!) para montar várias produções de mesas de Natal para compartilhar aqui no blog. Espero que você goste e se inspire para montar a sua!

A primeira temática entre as minhas mesas de Natal é a tradicional, composta por tons de vermelho e elementos como cerejas, pinheiros e, claro, o Papai Noel! Nesta mesa para quatro pessoas, comecei com taças clássicas para água e vinho em cristal, guardanapos liso + listrado em branco e vermelho e porta-guardanapo com de laço de fita decorada.
Na composição de pratos desta mesa de Natal, a primeira peça foi o jogo americano (essa base que vai por baixo de todos os pratos) em camurça recortada em arabescos, que traz um charme à mesa. A segunda peça foi um sousplat dourado, seguido de um tradicional prato branco e de um prato de sobremesa de Papai Noel (este aqui é de melamina). Não ficou fofo este mix?
Para os talheres, escolhi um faqueiro com cabos lisos na cor branca.


Para compor o centro das mesas de Natal, vale apostar em elementos que fazem parte da sua decoração: sinos, anjos, pequenos bichinhos de pelúcia, velas... deixe a imaginação fluir na hora de montar a sua!

Gostou desta mesa de Natal com tons e elementos tradicionais? O próximo post vem com uma proposta diferente e totalmente lúdica, numa maneira divertida de inovar mesmo em temas tão clássicos como o Natal. Nos vemos em breve! ()

Veja também...

0 comentários