Rua das Pedras | Vitrines que encantam!

por - abril 07, 2016

Quem me segue no Instagram já sabe que passei o feriado de Páscoa em Búzios.
Sempre que posso dou um jeitinho de correr pra lá.
As praias são lindas e a cidade tem um clima agradável além de muita gente bonita que circula todos os dias pela tradicional Rua das Pedras.
E aliás, o post de hoje é sobre ela: famosa por sua rua calçada, por suas galerias e pelas mais charmosas lojas e restaurantes da cidade, a Rua das Pedras é um convite a distração.
É fácil passar por ela várias vezes e sempre descobrir uma novidade!
Dessa vez eu fiquei atenta ás lojas e suas vitrines que esbanjam cores e criatividade abusando das técnicas de Visual Merchandising (prometo voltar aqui pra falar um pouco mais sobre isso).
Escolhi um fim de tarde, uma boa companhia (a Thay do Lifesthayleminha irmã) e registramos tudo!
Começando pelas lojas mais simples, mas que também merecem destaque pela criatividade na exposição dos produtos:
Algumas das lojas mais legais de Búzios ficam em pequenas galerias, que reúnem tanto nomes da moda brasileira quanto internacional (como a La Coste e a Crocs).
Fiquei apaixonada pela vitrine da Cantão que ganhou leveza e descontração com um cortinado de etiquetas e pelo estilo boho chic da FYI e da Reserva. Nas duas últimas a entrada é uma espécie de convite a permanecer, com poltronas despojadas e elementos que garantem o conforto de quem compra e de quem espera. Não é um charme?
Na Reserva, vale destacar também a iluminação externa, com referência às fábricas antigas. Eu adorei!


A Havaianas, assim como o Chez Michou, é uma das lojas mais clássicas de Búzios. A primeira unidade fica na Praça Santos Dumont, mas a nova loja, maior e mais conceitual fica em plena Rua das Pedras.

Outra galeria bem bacana é esta, que tem a Oh, Boy! logo na entrada. Nessa mesma galeria, um painel lindo de hand lettering é o grande destaque da vitrine na Richards. Na Raisa Armazém do Banho vale destacar o estilo vintage e o uso de luminárias super criativas feitas com baldes, além do cheirinho delicioso que dá pra sentir logo no começo da galeria!

Na Orla Bardot (uma extensão da Rua das Pedras), a maior parte das lojas são restaurantes, mas vale destacar algumas exceções, como a Osklen, com seu design clean e minimalista, e a Yemanjá, uma loja de moda praia que usou como destaque uma cadeira belíssima de fibra sintética na cor azul. Tudo haver com o lugar!

Vontade de trazer essa cadeira na mala (rsrs)!
Quem for pra Búzios e ver algo diferente passa aqui pra contar, tá? ()
Fotos: Thayanna Sena

Veja também...

0 comentários