Festas temáticas: Coca-Cola Vintage

por - fevereiro 20, 2016


Fim de semana por aqui é sempre dia de organização. Foi organizando alguns arquivos que encontrei as fotos de um aniversário que fizemos na casa da mamãe e que eu simplesmente esqueci de postar! E o tema super em voga e que eu adoro: as festas temáticas!
Eu fiquei encarregada de executar os pratos e cuidar da decoração. Nem precisa falar que amei né? Escolhemos o tema Coca-Cola Vintage, daí a predominância das cores vermelho, branco e preto. Tudo muito simples, mas feito com carinho em cada detalhe! Falando um pouquinho mais sobre esse assunto: as festas temáticas caíram no gosto do público que procura oferecer momentos únicos e inesquecíveis aos seus convidados. A ideia é escolher um conceito ou tema e, baseado nele, personalizar os convites, a decoração e até mesmo o cardápio.
Para grandes eventos é aconselhada a contratação de profissionais capacitados que darão todo suporte e segurança na hora de produzir a sua festa. Mas se a ideia é apenas reunir os amigos para encontros casuais e, literalmente,colocar a mão na massa, seguem algumas dicas que podem ajudar a transformar a sua festa temática em um momento muito especial:

Festas conceito: aposte na decoração 
Festas românticas: com cores claras, geralmente branco, nude ou pêssego (tons pastéis). A cor acompanha as toalhas, as vasilhas e outros detalhes do serviço. As flores devem ser delicadas e abundantes.
Festas vintage: o grande destaque vai para os acessórios, que são retrôs e alimentam um ar antigo. Além das mesas dos convidados, nos casos de jantares, pontos estratégicos para evidenciar o conceito são a mesa do café e a mesa de doces.
Festas clean: a simetria e a falta de excessos é o que define tal conceito, em que o branco é protagonista. A falta de rebuscamento não deve ser interpretada como decoração pobre. Os acessórios devem criar um ambiente com linhas bem definidas.
Festas em cor única: como as cores significam, o conceito de cor única na decoração da festa ajuda a criar um ambiente personalizado. Das flores aos arranjos da mesa, do salão à mesa de doces.
Festas naturais: o grande destaque são os materiais orgânicos, em que aparecem as madeiras, as plantas, as frutas e as flores (não se fica restrita às rosas).
(Fonte: Catering)

Louca pra inventar um próximo tema!
Beijos e bom fim de semana! ()

Veja também...

3 comentários