Mesa de Natal I 2015

por - dezembro 26, 2015

O Natal passou e já deixou saudade. Então pra amenizar um pouquinho, chegou a hora de contar por aqui como preparei tudo pra receber meus convidados.
Quem me conhece sabe que a minha família vive grande parte no interior de Minas e como de costume reunimos apenas os meus pais e irmã, assim como os pais e irmãos do meu marido.
Passei o dia com a minha mãe preparando as comidinhas que foram as mais tradicionais possíveis: arroz a grega, farofa, salpicão, lombo recheado e a deliciosa Ave Fiesta. E o que quero mostrar mesmo foi a montagem da mesa (inclusive vocês já devem ter visto que publiquei algumas fotos no meu Instagram) que fiz com muito carinho e de forma simples e prática.

Optei pela clássica louça branca, compondo com taças de cristal e copo alto pra acompanhar (uma boa dica, aliás, pra quem não tem muitas opções de taças disponíveis), guardanapo vermelho (que eu mesma fiz e bordei_ menina prendada! hehe), sousplast dourado e um mimo em caixinha pra cada convidado. O centro da mesa foi decorado com um trilho vermelho da Karsten, velas comuns dispostas em mini bowls de vidro e um arranjo que montei com bowl de vidro, galho natalino (encontrado em lojas de flores artificiais) e sal grosso.



Montei também um cantinho especial de pré ceia com uma decoração bem charmosa (esperar a meia noite é difícil pra todo mundo ou só pra mim?).
Teve chocotone com cobertura de castanhas e nozes, bandeja de frios, patê com torradinhas práticas da Bauducco e Cupcake Red Velvet (em breve posto a receitinha aqui pra vocês!) que sempre faz o maior sucesso e tem tudo haver com o Natal.

Tudo disposto de forma simples para que os convidados pudessem se servir a vontade, conversarem e se divertirem enquanto aguardavam pela ceia.
Decorei com folhagem (usei folhagem artificial que já tinha em casa), Papai Noel de gesso que comprei na 1001 Festas e fiz uma composição com porta bolos e suportes com alturas diferentes para criar um efeito de "movimento" na composição.



E o nosso Natal de 2015 foi assim. Ano que vem tem mais! ()
Fotos: Thayanna Sena

Veja também...

0 comentários