Bodas de madeira | 5 anos de casamento

por - maio 05, 2017


Quando a gente pára pra pensar e perceber que o tempo passa rápido, quase sempre a gente se assusta, né? Eu fiquei refletindo sobre isso e pensando que a 5 anos atrás eu estava me casando...
Sim! Já se passaram cinco anos e no último dia 28 eu e meu marido completamos nossas Bodas de Madeira. Fui pesquisar porque a madeira foi escolhida como elemento para essa comemoração. Olha só o que encontrei:

"Bodas de Madeira é a comemoração de 5 anos de casamento de um casal.
A madeira é um material forte e resistente e por isso pode ser usado como estrutura para uma construção, assim como pode ser usada para erguer uma parede ou sustentar um teto. Contudo, a madeira está sujeita a fatores externos como o fogo e os cupins. E nesse sentido ela foi escolhida como símbolo dos 5 anos de matrimônio, representando um casamento sólido e estruturado, mas que ainda não está totalmente imune as ameaças do mundo exterior.

A madeira também simboliza uma relação que cresce e cria raízes cada vez mais profundas, e começa a gerar frutos, tal como as árvores. As raízes simbolizam a consolidação da relação e os frutos os filhos do casal." ( Fonte: Significados.br)


Tivemos um fim de semana agitado por aqui com a preparação do noivado surpresa do meu cunhado (contei aqui como foi tudo!) mas claro que a gente não podia deixar nosso aniversário de casamento passar em branco. Temos um jeito bem nosso de curtir momentos assim...
Preferimos ficar em casa, só nós dois, namorando, vendo filmes e curtindo a companhia um do outro.
Para completar esse clima, marido foi para a cozinha enquanto eu montava uma mesa pra gente almoçar.

Para a composição da mesa usei elementos com tons terrosos que lembram a cor da madeira. O Jogo americano é de papel de presente e essa é uma dica muito legal ( e econômica!) pra compor a mesa com estampas exclusivas que a gente nem sempre encontra em tecidos. O Souplast com trama de palha foi um presente da minha irmã comprado na cidade de Tiradentes e o porta guardanapo de cereja eu mesma fiz. Decorando o centro da mesa, usei potinhos com flores permanentes, uma foto do casamento e o nosso topo de bolo que virou artigo de decoração aqui em casa. O resultado foi esse:
O cardápio do dia foi arroz branco (eu amo arroz! rs) e salmão com recheio de ervas ao leite. Depois eu posto a receita completa aqui pra vocês!
Tudo muito simples e preparado com muito carinho. Mais importante que qualquer comemoração é que o amor, a união e o respeito sejam sempre os principais elementos do nosso dia a dia. Espero que gostem! Beijos e até o próximo post! ()

Veja também...

0 comentários