Mesas de Natal | Vermelho e preto

por - dezembro 24, 2016


Muitas vezes nós queremos montar uma mesa linda, mas não temos tantas porcelanas estampadas e objetos decorativos, não é mesmo?! Pensando nisso, eu resolvi fazer algumas opções usando peças bem comuns no nosso dia-a-dia em tons clássicos que funcionam bem em qualquer ocasião: vermelho e preto.
Embora menos comum, a louça preta é elegante, clássica e fácil de combinar, seja com estampas ou com peças lisas. Na primeira mesa, usei o preto juntamente com o branco e com o cristal, deixando o vermelho para as estampas de poás e listras. O meu Papai Noel tradicional já apareceu em várias outras mesas de Natal aqui no blog, mas desta vez ele ganha uma cartinha especial, um pequeno mimo na disposição do guardanapo. A maneira de dobrá-los é, aliás, um excelente truque para valorizar ainda mais a mesa posta.

Guardanapos, trilhos e toalhas xadrez são itens clássicos e sempre presentes em nossas casas. A padronagem foi a minha escolha para esta mesa, que tem o preto também nos copos de água e no sousplat de crochê (outra peça feita por mim). O centro de mesa com folhagens e ornamentos de Natal traz o toque de vermelho, mas dois outros itens se destacam nesta mesa: o sousplat de rattan e o mini presépio de scrapbook na cúpula de cristal. O presépio foi cortado em papel Color Plus vermelho (por ser muito pequeno deu um pouquinho de trabalho!rs) e ganhou destaque com a cúpula.

O xadrez preto e branco também foi minha opção de partida para as mesas a seguir. Com toque mais rústico que as anteriores (lembra que falamos aqui sobre mesas rústicas?) e usando tábuas de madeira como elemento decorativo. Dá pra usar como sousplat também, fica super charmoso e diferente!
Para terminar essa sequencia de posts de mesas de Natal, mais um cantinho da decoração da minha casa, com a árvore de origami em papel craft, jogo americano retangular de palha trançada e os talheres bordados lindos da Toke'special Mesa e decor, compondo a mesa de lanche da tarde. Tem como não amar o Natal? (

Veja também...

0 comentários